Tem 17 anos, mora no interior do Rio de Janeiro e tem como maior hobby escrever. É extrovertida, baixinha, reservada, sentimental e fã de tudo que é retrô. Já sofreu diversas formas de bullying por motivos diferentes. Em 2009 quando as coisas complicaram, criou o blog "A Flor de Liz", postando com o pseudônimo Flor de Liz para compartilhar seus problemas. Logo com o blog, conheceu pessoas (leitores) com problemas parecidos e até mesmo piores que os seus, o que a deu forças para enfrentar o problema.
Vanessa mudou-se de escola no ano seguinte aos acontecidos e sua vida mudou. Desenvolveu depressão e outros problemas de saúde, o que lhe fez engordar 17 quilos em menos de dois meses (manequim 38 para o 48), somente agravando ainda mais sua situação. Durante certo tempo, também foi perseguida por suas redes sociais mas isso não teve uma duração muito longa.
Hoje em dia, considera ter superado o problema, tem uma vida extremamente normal, amigos de verdade e claro, apoia todas as causas contra o bullying. Teve a ideia do blog "Mundo Anti Bullying" e pediu ajuda aos amigos blogueiros Sabrina Gomes e Jefferson Cardoso para desenvolver a ideia e ajudar cada vez mais pessoas nessa causa mais que justa.

Créditos: Layout feito com tutoriais Cherry Bomb, Land of Designs, Birthday Cake, Kassio Romulo. Imagens: We Heart It.